sábado, 22 de março de 2008

Ser Como "ÁGUIA"


Ser Como ÁGUIA

Gostaria de compartilhar trechos da descrição de um homem que testemunhou, pessoalmente, a coragem de uma águia durante uma tempestade. Creio que esta história ilustra, efetivamente, duas lições que podemos aprender com a águia.
Um relâmpago brilhou vividamente no céu escuro [...] Nuvens negras misteriosas cruzaram a baía como uma onda do mal, gigante e sinistra. Formaram um redemoinho que desceu ao chão, acrescentando dramaticidade ao efeito já assustador. Nova­mente, um raio riscou o céu, atingindo a terra com tal poder devastador que fez tremer a casa com o impacto [...] Galhos foram varridos para cima, árvores racharam, enquanto folhas e papéis foram impulsionados para o céu como tapetes voadores em miniatura.

O escritor continua para dizer que, enquanto observava o temporal, ele notou diferentes bandos de pássaros amontoando-se aterrorizados, tentando encontrar um local seguro. Então, ele olhou para o céu. Voando alto contra a tempestade, estava uma águia magnífica. Tal águia dava voltas e se lançava em meio aos relâmpagos. E com o estrondo do trovão, a águia batia as suas asas e voava para cima, ainda mais alto, na direção do céu.

Momentaneamente, eu me esqueci da ferocidade da rajada de vento, enquanto admirava essa magnífica criatura do céu, essa guerreira alada [...] Ali estava uma criatura audaz, destemida e inabalável diante da selvageria total das forças da natureza [...]

Realmente, o ar de tranqüilidade da ave pareceu zombar da tempestade, ao desafiar as forças, enquanto sentia prazer na emoção de atravessar as turbulentas correntes de ar, navegando por cima delas com graça e controle.
Observe dois pontos em particular ao analisarmos a atitude da águia nessa história.

1- Em primeiro lugar, ela estava totalmente sem medo face à destruição.
2-Em segundo lugar, ela foi capaz de voar acima de toda a confusão, turbulência e fúria da tempestade.
Enquanto todas as outras aves se apressavam em busca de abrigo, a águia confrontou o temporal e permaneceu em paz. Ela enfrentou a tempestade como se a desafiasse a prejudicá-la.
Uma águia realmente faz isso. Em muitas situações, mesmo nas tempestades mais violentas, ela voa e as enfrenta!
Aqui está algo que podemos aprender. Nas tempestades da vida, podemos ser como os outros pássaros e fugir aterrorizados ou bater nossas asas com toda força natural enquanto tentamos escapar do problema. Ou somos como a águia, ao enfrentarmos a tempestade face a face, e usamos as nossas asas da fé, oração e louvor para elevar-nos acima das nuvens, no domínio da paz e tranqüilidade.
O fato é que o diabo tentará atirar tudo que puder sobre você, Porém, se aprender a desenvolver as suas asas da fé, em vez de ser levado pelo temporal, então, subirá nas correntes de ar e voará alto acima das nuvens! Em vez de correr de medo, você ascenderá até às alturas da vitória!
Enfrentando a tempestade face a face...

Você não deve temer as circunstâncias da vida ou as situações desafiadoras em que se possa encontrar.
Você tem de sentir-se em paz, porque a Bíblia diz que não existe medo naquele cuja mente está em Cristo Jesus (Is 26.3).

Compete a você saber como reagir às tempestades que surgem em seu caminho.
É decisão sua fugir apavorado ou não, ou começar a esfregar as suas mãos e dizer: "Oh, meu Senhor! Por que está acontecendo isso comigo?"
Isso já aconteceu com todos nós em alguma ocasião. Escondemo-nos face a um problema e esfregamos as nossas mãos perguntando-nos: "O que farei agora?"
Não pre­cisamos mais fugir do inimigo, apavorados.
Podemos levantar-nos vitoriosos!
Deus não deseja que o inimigo leve vantagem sobre o Seu povo.

Considere como a águia reage à tempestade.
É certo que existe turbulência na tempestade, assim como o risco de destruição.
Mas, por causa da sua força e habilidade no vôo, a águia impede que a tempestade a destrua!
Sem dúvida, a águia sabe o que fazer no meio de uma tempestade.
Assim, mesmo que ela enfrente uma força que a poderia destruir totalmente, ela não fica paralisada diante do que a tem­pestade possa causar-lhe.
Por quê?
Porque confia, tendo a consciência do que ela pode fazer.

Amigos, não devemos ser tão ignorantes pensando que o perigo não existe, quando enfrentamos as tribulações.
Certamente, precisamos compreender que o inimigo é uma força que nos pode destruir se permitirmos.
Entretanto, a partir do momento que sabemos o que a Palavra de Deus tem a ensinar-nos, podemos segui-La para saber exatamente de que jeito devemos mover-nos e qual direção tomar.
Então, nas tempestades da vida, temos de agir confiantes, como a águia o faz em uma tempestade natural!
Observe também que, a águia não voa na tempestade com a atitude: "Vou ver se funciona!”. Obviamente, dessa maneira, ela seria destruída.

Não podemos enfrentar as tempestades e as circuns­tâncias adversas da vida, com a atitude de que vamos experimentar a Palavra e ver se Ela funciona. Não!
Sem dúvida, temos de enfrentá-las com confiança na Palavra de Deus, com grande ousadia e destemor.

Devemos crer em Deus, saber que dele, por ele e para ele nós temos a sua proteção...

Não podemos querer enfrentar o problema face a face, por nossa conta, temos que aprender a confiar plenamente no poder de Deus, que está escrito na sua palavra.
Entenda que Deus é o Supridor das suas necessida­des (Fp 4.19).
Assim, você deveria também aprender como usar as suas asas da fé, agora, e começar a depender da Palavra de Deus para conduzi-lo em meio às tempes­tades da vida!
P.s: Eu sei que posso crer e viver o que a palavra diz, por isso aseguro a todos que a fim de termos uma vida plena, feliz e completa em cristo, devemos primeiramente confiar nele na hora mais crucial de nossas vidas, na hora que achamos que fomos esquecidos e perguntamos a DEUS onde ele está...

É nessa hora na qual devemos tomar a atitude de ser como cristo foi, que creu no poder de Deus até na hora de sua morte, crendo que as todas as cooperam para o Bem daqueles que ama a Deus. Romanos 8:28

POis bem está ai a minha opnião sobre sermos como "ÁGUIA..."
”O Senhor enche a minha vida com muitas coisas boas, e assim eu continuo jovem e forte como a águia." Salmos 103:5

Por_
Davi Silva

Um comentário:

Agnise disse...

Daviiiiiiiiiiiiiiiiii
tu sabe q to super feliz pq tu ta de blog né?!
uhuhuhuhuhuhuhuuhuh
continua escrevendo...

bjosssssss